Com gol de Puxa, Ferrim bate Liberal e passa à fase seguinte da Copa SESI

Renneé Fontenele | 09/07/2016 |
Zagueiro Puxa sobe no segundo andar para marcar o gol da vitória do Ferrim sobre Liberal. (Foto de Renneé Fontenele)

A Locomotiva parnaibana entrou em campo na tarde deste sábado (9) em mais um compromisso pela Copa SESI 2016. Em jogo difícil, contra uma equipe forte e objetiva, o Ferrim teve bastante trabalho para definir a partida, no estádio Petrônio Portela.


A equipe do Liberal apostou suas fichas ainda na primeira etapa do confronto. Tanto foi o volume de jogo imposto pelo adversário, que o Ferrim somente aos 8 minutos pode fazer sua primeira investida com Geovane, batendo de fora da grande área.

Meia Jamesson lançou bola na área com perfeição, encontrando Puxa para marcar. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
O Liberal atacava sobretudo pelo meio e foi num dos contra-ataques que quase o adversário marcou, não fosse a intervenção de Antônio João, arqueiro tricolor. Aos 22 minutos, Geovane bate para a meta rubro-negra, após triangulação com Jairo e Jamesson pelo meio, mas sem muito perigo para Amarildo, goleiro do Liberal. Jairo recebe pela meia esquerda do ataque tricolor, aos 37 minutos, sendo derrubado na entrada da área. Péricles cobra bem, mas Amarildo estava atento.

Nalber dando combate no meio de campo. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Na segunda etapa, logo em seu início, cruzamento pela direita com Izaque e o cabeceio de Péricles para a defesa do guardião buritiense. Jamesson também tentou, quando, num bate-rebate, investiu em belo chute no canto direito de Amarildo. A defesa do Liberal, porém, foi eficaz.

Jairo foi quem mais sofreu falta durante o confronto. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
No contra-ataque, o liberal por pouco não abriu o marcador, aos 17 minutos. Antônio João impossibilitou o êxito do atacante buritiense. Na sequência, Jairo, de bola parada, tenta de longe, sem perigo para a meta adversária. Persistente, Jairo ainda teve oportunidade, aos 19, após aproveitar rebote da zaga, batendo no canto direito de Amarildo.

Comissão Técnica tricolor. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
O gol do Ferrim, entretanto, saiu aos 33 minutos, em jogada que começou com Samuel sofrendo falta pela esquerda do ataque. Meia Jamesson cobra com perfeição na área, encontrando o zagueiro Puxa no segundo andar, em belo cabeceio, ganhando às redes de Amarildo, fazendo Ferrim 1 a 0.

Após o gol, a Locomotiva só administrou o resultado, saindo-se muito bem do embate e classificado para a fase seguinte da competição com 100 % de aproveitamento.

Comentários