Vencendo o jogo, Ferrim sucumbe à catimba do Comercial e perde duelo

Renneé Fontenele | 18/09/2016 |
Da Silva disputa posse de bola. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
A Locomotiva parnaibana entrou em campo na tarde deste sábado (17) com a obrigação de vencer o Comercial e conquistar mais três pontos preciosos no campeonato piauiense da série b desta temporada. Com o apoio da torcida, o tricolor ainda bem que tentou, mas, ao final, foi surpreendido pela virada do adversário.

Num confronto pra lá de equilibrado até certo momento, o Ferroviário investiu aos nove minutos, com cruzamento pela direita de Sorin e o cabeceio do capitão Luciano. A jogada pela direita já era um aviso do ponto forte tricolor na partida.

Lance que antecedeu o gol de Eridon, aos 23 minutos. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Aos vinte e dois minutos, Sorin avança pela direita e é derrubado pelo seu marcador. Na cobrança, aos 23, o cabeceio certeiro do zagueiro Eridon abriu o placar no estádio Pedro Alelaf: 1 a 0 Ferroviário.

Com o jogo mais aberto após o gol, o Comercial buscou aplicar toda a experiência de seu elenco, conseguindo amarrar a equipe tricolor. Aos 35, o beque Eridon, autor do gol, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo, abrindo grande lacuna no setor defensivo.

Ausência do beque Eridon, no segundo tempo, influenciou no resultado do confronto. (Foto de Renneé Fontenele)
Na volta do intervalo, com um homem a menos, a equipe ainda perde Sorin, logo ao primeiro minuto, deixando o gramado sentindo fortes dores no joelho esquerdo, depois de jogada com adversário azulino.

Não tardou para a equipe de Campo Maior aproveitar as baixas da equipe praiana e empatar o duelo, aos cinco minutos, pela esquerda do setor defensivo tricolor, em jogada que terminou pelo meio com o gol azulino: 1 a 1 no placar.

Lateral Sorin deixou gramado logo ao retornar do intervalo. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 18 minutos, o capitão Luciano sentiu-se mal, deixando o gramado de ambulância.

Mais inteiro em campo e com um homem a mais, o Comercial passou a investir em jogadas pela direita. Numa delas, a conclusão precisa de Felipe deu a vitória ao clube azulino: 2 a 1 Comercial.

De ambulância, Luciano deixou o confronto aos 18 minutos da segunda etapa. (Foto de Renneé Fontenele)
Agora, o Ferroviário terá compromisso último contra o 4 de Julho em Piripiri, jogo que está previsto para o dia 20, terça-feira, no estádio Ytacoatiara, em Piripiri, às 16h.

Comentários