Ferrim recebe a visita do Presidente da Federação de Handebol

Renneé Fontenele | 29/07/2017 |
Presidente da Federação de Handebol do Piauí, Edmilson Soares. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Na manhã deste sábado (29), em sua sede, o Ferroviário Atlético Clube recebeu a ilustre visita do Professor Edmilson Soares, Presidente da Federação de Handebol do Piauí. Na ocasião, o presidente conversou com diretores do clube praiano, tratando, dentre outras coisas, da expressão do Handebol piauiense no cenário nacional e, sobretudo, do apoio à equipe de Handebol do clube tricolor.

A respeito da representatividade piauiense no cenário nacional, Edmilson Soares comentou sobre o trabalho desenvolvido, destacando os títulos conquistados com a equipe do CAIC Balduíno Barbosa de Deus e a importância das conquistas para o estado piauiense.

Vice-Presidente do Ferroviário, Jorge Luiz e o Presidente da Federação de Handebol do Piauí, Edmilson Soares. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Tudo isso é fruto de um grande trabalho. Esse trabalho nós começamos no CAIC Balduíno Barbosa de Deus, implantamos o Projeto Bola na Mão, Gol Cidadão. O principal objetivo desse projeto é o Handebol jogando pelo social, pra tirar, resgatar a criança, não deixar a criança entrar no mundo das drogas. Então, o CAIC Balduíno Barbosa de Deus hoje ele é um espelho não para o Piauí, para o Brasil, mas para o mundo”, disse.

Thesco, atleta do Handebol do Ferroviário e Francisco Ayres, Diretor de Marketing tricolor. Responsáveis diretamente pelo início já relevante da equipe praiana. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Edmilson Soares concebe os títulos de vice-campeão do mundo, Heptacampeão do Nordeste, Tricampeão Escolar do Brasil, Bicampeão dos Jogos Escolares da Juventude, como fruto de muito esforço e dedicação ao longo de uma trajetória de sucesso, ressaltando o apoio da Secretaria de Educação do Estado, para tanto.

“Tudo isso é fruto de um trabalho feito com seriedade, com dedicação, com amor, dentro do CAIC Balduíno Barbosa de Deus, tendo todo o apoio da Secretaria de Educação do Estado”, frisou.

Presidente da Federação já revelou sua estima ao clube do litoral. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Sobre o apoio ao Ferroviário, o presidente, revelando já uma estima ao clube parnaibano, ponderou sobre a filiação da equipe na Federação, pondo-se à disposição do clube para o projeto de estrutura que ora o Ferrim desenvolve.

Time de Handebol do Ferroviário que foi Vice-campeão da Copa Sesc II. (Foto/Ferroviário PHB)
“A Federação está muito feliz em receber o Ferroviário como filiado à nossa Federação. Estamos trazendo um acampamento para Parnaíba, dia 25, 26 e 27, com o professor Giuliano Ramos, o técnico da Seleção Piauiense, um grande treinador, para ministrar, treinar os garotos e garotas de Parnaíba, sexta, sábado e domingo, pra gente ver se descobrimos algum talento na cidade... 

"Vamos descobrir talentos da cidade de Parnaíba", disse Edmilson Soares. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Quem for convocado, vai participar do acampamento nacional. Nesse acampamento nacional, se (o convocado) passar, passa a ser um atleta da Seleção Brasileira. E vamos procurar ajudar o Ferroviário, com a Lei de Incentivo ao Esporte, tentar cobrir esta quadra, fazendo alojamento, dando estrutura ao Ferroviário, dando todo o apoio que o Ferroviário merece”, concluiu Edmilson Soares, Presidente da Federação de Handebol do Piauí.

Comentários

  1. É com essas parcrias que acreditamos no trabalho social que o Ferrim vem desenvolvendo e só gostaria de convidar mais pessoas que queiram fazer parte desse projeto que venha se juntar a nós.

    ResponderExcluir

Postar um comentário