“A gente vai fazer o Ferrim máster brilhar”, disse Paulinho Portela

Renneé Fontenele
(17/12/2017)

Atacante Paulinho Portela sempre muito marcado. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
O atacante Paulinho Portela, em entrevista ao Rsite1, falou do amistoso entre os Ferroviários. Para ele, a partida foi muito acirrada e a ausência de tranquilidade, dentre outros aspectos, foi um dos obstáculos que impossibilitaram o Ferrim do Piauí ter conquistado a vitória.

“Um jogo bem disputado. O nosso intuito era o de um jogo com momentos prazerosos para os torcedores e, realmente, nós tentamos conseguir o gol no primeiro tempo, só que nós estávamos um pouco ansiosos... Faltou tranquilidade na hora do arremate final. Eu tentei finalizar através de cobranças de faltas, de jogadas pela direita... A condição física não estava muito boa”, disse.

Aqui, Paulinho reclama da arbitragem em lance que marcava seu impedimento. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Paulinho ressaltou a superioridade do clube piauiense, mas não transformada em gol, na etapa inicial do confronto e não poupou elogios ao goleiro China.

“Nos dois tempos, o Ferrim do Piauí foi mais time. Nós criamos... Eles cadenciaram muito o jogo, são jogadores de boa qualidade técnica, mas nosso time estava mais rápido, mais agressivo, chutamos várias vezes... O China é um grande goleiro e eu o conheço de outras jornadas (...), mas se eu tivesse tido um pouquinho mais de tranquilidade o arremate a gol seria feito de uma maneira mais correta...”, destacou.

Goleiro China do Ferroviário-CE sendo entrevistado por Glaucio Resende. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Falando acerca da pouca diversidade de articulação em campo, o atacante dissera que isso será resolvido com treinamentos. Isolado na frente, Paulinho foi um dos que mais finalizou, embora tenha se fixado mais pela direita.  

"Faltou um pouco de articulação pelo lado esquerdo", disse Paulinho. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
“Tentei ainda fugir um pouco pela esquerda, mas me fixei mais pelo lado direito, porque minha característica principal é a de jogar com lançamentos e, consequentemente, nós criamos boas jogadas pelo lado direito. Realmente, faltou um pouco de articulação pelo lado esquerdo, faltou nosso lateral subir um pouco mais. Mas, com os treinamentos, as jogadas fluirão melhor”, ressaltou.

Só na primeira etapa, Paulinho chutou 4 vezes ao gol de China. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom)
Tratando sobre a condição da categoria máster, Paulinho foi taxativo e afirmou que a categoria também irá brilhar, sobretudo porque o plantel é muito bom.

“Nada mais justo a gente ter nosso representante máster. Com certeza, com um pouquinho de calma, a gente vai fazer o Ferrim brilhar muito também na categoria máster”, finalizou Paulinho Portela, atacante tricolor.

Comentários