Renneé Fontenele
(01/12/2017)
Presidente do Ferrim de Parnaíba, Rodney Spindola, um dos grandes apoiadores do evento. (Foto/Renneé Fontenele/Ascom/Fac) |
Presente melhor não haveria. No ano da reeleição do presidente tricolor Rodney Spindola, a realização do tão esperado confronto de gigantes pela torcida ferrense parnaibana está próxima. O Cavalo de Aço de Parnaíba receberá o Tubarão da Barra do Ceará para um duelo entre tricolores. O amistoso interestadual máster reunirá vários craques responsáveis pelas histórias de ambos os clubes, num embate de ida, que acontecerá no estádio Duduzão, em Luís Correia.
Jorge Veras marcando no Gre-Nal de 1987. No embate tricolor do dia 9, Jorge estará vestindo, novamente, a camisa do Tubarão da Barra. (Foto/Arquivo ZH) |
O jogo promete muita emoção, sobretudo porque, em campo, estarão renomes do futebol nordestino, como Jorge Veras (Campeão Mundial pelo Grêmio), o volante Mastrilho (Ex-Ceará, Ferroviário, Fortaleza, Vitória), o atacante Wellington (Ex-Ferroviário e Tiradentes), o goleiro China (Ex-River, Fortaleza), o goleiro Padua (Ex-Fortaleza, Icasa, Guarany), o atacante Pepe (Ex-Ferroviário, Tiradentes, Quixadá), o eterno ponteiro Paulinho Portela (Ex-Botafogo da Paraíba, Ferroviário-CE, Parnahyba-PI, River-PI, Flamengo-PI, 4 de Julho-PI, Cori-Sabbá-PI), o volante Zé Carlos (ex-Sport), o meia Zé Paulo (Ex-Parnahyba), o zagueiro Edilson (Ex-Parnahyba), Zezé (Ex-River), dentre outros nomes expressivos.
Para o presidente do tricolor parnaibano e grande apoiador do evento, Rodney Spindola, o amistoso será oportuno e festivo, mas, ao rolar a pelota nas quatro linhas, ‘serão onze contra onze’, e a expectativa é a de que o Cavalo de Aço faça uma grande partida, vencendo-a.
Paulinho Portela em 1986, marcando o gol mais rápido do futebol piauiense de todos tempos, no Albertão. |
“Estamos de braços abertos para recebermos, da melhor maneira possível, nossos irmãos de Fortaleza. Será um jogo muito importante para nós. Mesmo festivo, trata-se de duas equipes relevantes em seus estados, com seus destaques que fizeram história e, sem nenhuma dúvida, cada equipe buscará o melhor resultado. Espero que nós deixemos o estádio Duduzão com a vitória, porque, afinal de contas, quando a bola rolar, serão onze contra onze”, ponderou Rodney Spíndola, presidente do Ferroviário de Parnaíba.
O jogo será às 16h do dia 9 de dezembro, em Luís Correia. (Foto/Arte/Renneé Fontenele) |
O amistoso será o primeiro de muitos duelos entre os tricolores, cuja importância já vem movimentando as redes sociais de maneira maciça. Ferroviário de Parnaíba e Ferroviário de Fortaleza entrarão em campo às 16h do dia 9 (sábado), no estádio Duduzão em Luís Correia, litoral piauiense.
Comentários
Postar um comentário