Base do Ferroviário-PI entra em recesso de fim de ano

Por Renneé Fontenele
[23.12.2018]
Grupo tricolor sub-17 que venceu o PCJ por 2 a 0. (Foto:envio de Edinho)
Com atividades durante todo o ano, participando de competições as mais diversas, as categorias de base do tricolor parnaibano encerraram suas atividades de 2018. Após as festividades de fim de ano, os trabalhos retornarão, ainda sem data prevista.

Natan e Yan, ambos de 15 anos. 
Segundo o treinador Edinho Fernandes, a base passou por uma renovação em seu elenco, mostrando em campo resultados positivos e encerrando os trabalhos deste ano com uma boa vitória do Sub-17 sobre o PCJ de Luís Correia por 2 a 0, em partida amistosa realizada no Duduzão.

Goleiros Sérgio e Júnior. 
“Nossa base passou por uma renovação e o Ferroviário está dando oportunidade para novos jovens... Tivemos boas estreias e estamos muito bem. Na última quinta-feira (20), vencemos a melhor equipe de futebol de base do PCJ, com gol do nosso grande artilheiro João Henrique e do jovem meio-campista William”, disse o treinador.

Treinador Edinho no I Parnacorreia, no estádio Duduzão em Luís Correia-PI. (Foto: Renneé Fontenele)
A equipe sub-15 chegou às semifinais da I Copa Infanto-juvenil Parnacorreia em Luís Correia e o grupo sub-19 encerrou sua participação de maneira invicta, no Campeonato Piauiense, faltando-lhe pouco para a classificação. Mas o melhor momento tricolor para Edinho foi a aprovação do lateral direito Kauan, de 13 anos, para o Flamengo-RJ, numa peneira entre mais de 1000 atletas.

Kauan, à direita, selecionado na peneira do Flamengo-RJ entre mais de 1000 atletas. 
Edinho ainda falou das expectativas para 2019 e, mesmo não passando por um período muito bom em relação à saúde, citou sua presença nas atividades, o companheirismo do preparador físico Lailo e mencionou o apoio do presidente Rodney Spindola.

Edinho, Lailo e Rodney Spindola, no CT do Ferroviário. (Foto: Renneé Spindola)
“Estou muito satisfeito com o empenho dos atletas e, mesmo passando por uma dificuldade de saúde, sempre estive com eles e com nosso amigo e preparador físico Lailo. Não posso deixar de falar do apoio do nosso presidente (Rodney Spindola) durante o ano inteiro e espero que em 2019 o clube seja apoiado, diminuindo os custos do nosso presidente, até porque só ele gasta”, finalizou Edinho.

Sede do Ferroviário-PI. (Foto: Renneé Fontenele)
A fim de planejar suas atividades posteriores, o Ferroviário-PI ainda está aguardando o recebimento de uma verba da Prefeitura Municipal de Parnaíba, autorizada pela Câmara Municipal.

Comentários