Ferroviário-PI Sub 19: empate com sabor de derrota

Por Renneé Fontenele
[13.04.2019]     

Ferroviário foi superior na primeira etapa do embate. (Foto/Renneé Fontenele)
Parnaíba (PI). O Ferroviário entrou em campo na tarde deste sábado (13), no estádio Municipal em Parnaíba, e recebeu a equipe do Comercial, em jogo válido pelo campeonato piauiense sub 19.

Wanderson, autor do gol tricolor. (Foto/Renneé Fontenele)
O tricolor parnaibano, incentivado pela torcida, iniciou muito bem o confronto, atacando pela direita e abrindo o placar rapidamente, com Wanderson, aproveitando cobrança de escanteio da direita, num cabeceio certeiro e sem chances para a defensiva azulina: 1 a 0 tricolor, aos 3 minutos.

Wanderson comemorando o gol logo aos 3 minutos. (Foto/Renneé Fontenele)
A possibilidade de ampliar o marcador logo veio também pela direita, após chute cruzado, mas Deivi chegou atrasado, aos 10 minutos. Atacando agora pela esquerda, o Ferrão chegou à defensiva azulina aos 36, em bela jogada individual de Moisés, mas o atacante tricolor mandou a pelota para longe da meta adversária.

Partida foi bastante acirrada. (Foto/Renneé Fontenele)
Na segunda etapa, o grupo ferrense não manteve o mesmo ritmo de jogo do primeiro tempo, cedendo espaço ao Comercial que conseguiu empatar o embate, aos 27 minutos, após lance polêmico entre o arqueiro tricolor Raylan e o atacante azulino. O árbitro central aguardou o posicionamento do auxiliar e este o do árbitro, numa indefinição que acabou na confirmação do gol azulino. Tudo igual no Municipal.

Grupo tricolor logo após a confirmação do gol do Comercial. (Foto/Renneé Fontenele)
Tentando a vitória, o tricolor parnaibano ainda tentou, aos 38, marcar pela esquerda, mas não conseguiu. Aos 44, novo ataque tricolor, sem eficácia, porém. 1 a 1, placar final.
Comissão técnica no intervalo de jogo. (Foto/Renneé Fontenele)
Zé Carlos, treinador do Ferroviário, chateado com o polêmico lance do gol adversário, falou sobre o trabalho prejudicado pela arbitragem, mas gostou da equipe tricolor, ressaltando o empenho do grupo.

Técnico do Ferroviário, Zé Carlos. (Foto/Renneé Fontenele)

“A gente tenta trabalhar, com todo o sacrifício do mundo, querendo colocar em prática as categorias de base... e vêm uns caras que são amadores ainda, fazer trabalho que, na realidade, não sabem nem por onde começar e terminam atrapalhando o trabalho de profissionais que levam a coisa a sério, infelizmente. Gostei da minha equipe, apesar do pouco tempo de trabalho, eles se empenharam, se dedicaram...”, enfatizou Zé Carlos, técnico tricolor.

Goleiro Raylan fez boas defesas. (Foto/Renneé Fontenele)
O Ferroviário, agora, terá compromisso difícil contra o IV de Julho na Arena Colorada, em Piripiri, dia 21.

Confira outras imagens do duelo:






Comentários