Ferroviário-PI aguarda disponibilidade de espaço para seu trabalho

Parnaíba (PI)
Ascom

Seletiva do Ferroviário-PI de 2022. (Foto/RF)

Um dos mais tradicionais clubes de futebol do Piauí, o Ferroviário de Parnaíba aguarda a disponibilidade de campo para realizar seu expressivo trabalho. O tricolor parnaibano disputará várias competições em 2022, dentre as quais o Campeonato Piauiense Sub-20 e o Campeonato Piauiense Profissional da Série B, competições realizadas pela Federação de Futebol do Piauí – FFP.

Atletas sendo avaliados durante a Seletiva. (Foto/RF)

O espaço para a realização dos treinamentos é o grande problema. A diretoria enviou vários ofícios, solicitando alguns horários em duas praças esportivas da cidade, mas ainda não obteve resposta, o que atrapalhará o desenvolvimento do grupo para a primeira competição estadual deste ano. Diferentemente, o Curtume Cobrasil disponibilizou seu campo para que o Ferroviário-PI possa desenvolver o trabalho proposto. A própria Gerente Administrativa da empresa, Sra. Antonieta Silva Araujo, utilizando-se do seu bom senso e conhecedora da importância do Ferroviário-PI, respondeu ao ofício recebido, garantindo o campo ao clube parnaibano – fato que deixou toda a diretoria tricolor honrada. Infelizmente, em virtude das fortes chuvas, até o momento o campo se apresenta inviável para o trabalho.

Ofício encaminhado à Gerente Administrativa da COBRASIL, Sra. Antonieta Silva Araujo. 

A propósito, houve um equívoco no entendimento sobre a utilização do campo da Cobrasil pelo clube tricolor. O Blog do Fumanchú, com um trabalho sério há bastante tempo, tão logo percebeu o mal-entendido numa matéria a respeito, e publicada na página, retirou-a, divulgando posteriormente uma Nota de Esclarecimento. O Blog do Fumanchú, inclusive, é estimado pelo grupo tricolor, exatamente por sua seriedade e pelo trabalho social já realizado no campo da Cobrasil.

Nota do blogue do Fumanchú.

Embora já com o campo da Cobrasil disponível para seus treinamentos, o grupo tricolor espera, nesse período de muitas chuvas (o que inviabiliza o campo da Cobrasil), que possa iniciar sua preparação noutro espaço, a fim de que o trabalho inicie com a antecedência.

Rodney Spindola, presidente do Ferroviário-PI. (Imagem/RF)

“Realizamos nossa Seletiva (Peneira), mas até agora o Ferroviário-PI continua sem treinar, porque está sem espaço. Enviamos um ofício ao SESI, enviamos também ofício à Gestão Municipal, mas não obtivemos resposta. A única empresa que se prontificou a nos ajudar foi a COBRASIL, mas, por causa das chuvas, o campo está inviável de ser utilizado no momento. Esperamos o bom senso das pessoas que podem liberar esses espaços pra que a gente faça nosso trabalho. O Ferroviário-PI representa a cidade de Parnaíba, vai representa-la nas competições estaduais e precisa trabalhar com antecedência, para, quando começar a competição, já estarmos preparados”, disse Rodney Spindola, presidente do Ferroviário-PI.

Comentários