Em relação ao Sub19 de 2015, ataque do Ferrim obteve melhores números em 2016

Renneé Fontenele | 26/06/2016 |
Bruno da Barra foi o artilheiro tricolor. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
A participação da equipe tricolor no campeonato piauiense Sub19 deste ano não foi, infelizmente, a das melhores. Mas, em relação ao ano anterior (2015), o Ferroviário obteve melhores números, mesmo apresentando similaridades.

Mesmo sem vencer, a equipe de Valdomiro Ferreira realizou uma boa pré-temporada, visando o certame de 2016.
De início, enfrentou o Liberal em Buriti dos Lopes (1 a 1, com gol de Pedro Henrique); depois, em Luís Correia, enfrentou a Seleção local (0 a 0); na sequência, empatou com o Parnahyba (0 a 0) e, por último, foi ao Maranhão e empatou com Araioses (1 a 1, com gol de Samuel), resultando em 4 jogos, 0 vitória, 4 empates, 2 gols marcados e 2 gols sofridos, com 0 de saldo.

Último amistoso antes do certame, contra Araioses, no Maranhão: 1 a 1. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Se o Ferrim não conseguiu sua classificação para fase seguinte da competição estadual desta temporada, mostrou, dentre outros fatores, evolução de modo geral, especialmente quando analisados os números de 2015 e 2016.

Em 2015, foram 8 jogos, 1 vitória, 1 empate e 6 derrotas, marcando 5 gols e sofrendo 20, ficando com saldo negativo de – 15. Em 2016, foram 2 jogos, 0 vitória e 1 empate, marcando 2 gols e sofrendo 6, ficando com saldo negativo de – 4.

Contra o Flamengo, em Teresina, Ferrim pouco criou e não marcou. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Se o ataque, por exemplo, em 2015, resultou numa média de menos de 1 gol por partida (0,6), em 2016, o ataque revelou 1 gol em média por partida. O setor defensivo em 2015, por sua vez, apresentou a média de 2,5 gols sofridos enquanto que, em 2016, revelou a média de 3 gols.

O que se vê, portanto, é uma pequena evolução do ataque em relação ao campeonato anterior. Neste ano, além do mais, ainda na fase classificatória do piauiense, Bruno Alberto (Bruno da Barra) figura entre os artilheiros da competição, com 2 gols, ao lado de Tomas Ribeiro, Marlon e Kaio, todos do Flamengo, também com 2 gols.
Artilheiros do Piauiense de 2016 são, respectivamente, de Flamengo e Ferroviário. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Mesmo com a eliminação, o presidente tricolor, licenciado no momento, Rodney Spíndola, não desanimou e admitiu que, ainda não sendo aquilo que o clube objetivava, evidentemente, os trabalhos continuam.

“Não era o que nós queríamos, mas os trabalhos prosseguem e o clube continuará com força total. Além do mais, ainda teremos o Campeonato Piauiense da Série B, pela frente”, completou o presidente.

Comentários