Licenciado, Presidente confirma participação do Ferrim na Segundona do Piauiense 2016

Renneé Fontenele | 21/06/2016 |
Delegação tricolor se dirigindo a Teresina. (Foto: Renneé Fontenele/Ascom)
Foi só o primeiro arbitral realizado em Teresina, na sede da Federação de Futebol do Piauí – FFP, nesta tarde de segunda-feira (21), tratando do Piauiense da Segunda Divisão, mas o suficiente para definição dos clubes que disputarão o Campeonato Piauiense de Futebol Série B desta temporada.

Sem rodeios, o Ferroviário Atlético Clube figura entre os seis clubes que disputarão duas vagas da Primeira Divisão de 2017. 

A competição está prevista para agosto e a proposta é a de jogos de ida e volta. Em julho, haverá outro arbitral, definindo outros pontos do campeonato.

Portanto, Ferroviário Atlético Clube (Parnaíba), Comercial Atlético Clube (Campo Maior), IV de Julho Esporte Clube (Piripiri), Fluminense Esporte Clube (Água Branca), Oeiras Atlético Clube (Oeiras) e Esporte Clube Timon (Timon-MA).

Último amistoso do Ferrim entre profissionais, quando enfrentou o Parnahyba. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Para o presidente do clube tricolor parnaibano, a prioridade é o time caseiro, valorizando, então, a prata da casa, mas desejando montar um elenco que possa levar o clube à Divisão principal em 2017.

Elenco já conta com vários jogadores tarimbados: Da Silva, Jamesson, Geovane, Péricles e Puxa, por exemplo. (Foto de
Renneé Fontenele/Ascom)
“A expectativa é muito boa, até porque já existe em andamento o projeto da Copa SESI, cuja participação, além da premiação, é claro, está funcionando como seleção dos atletas para a Segunda Divisão. Estamos priorizando a prata da casa, porque sei que temos jogadores profissionais de muita qualidade na cidade e o clube está de portas abertas aos atletas que desejam participar da seleção que faremos em julho, a fim de completarmos o elenco para o campeonato piauiense. Queremos uma equipe bem forte para que possamos conseguir o acesso à Primeira Divisão”, disse por telefone, entusiasmado, Rodney Spíndola, presidente licenciado do Ferrim.

Comentários