Jogando bem, Ferrim perde o jogo em três minutos

Renneé Fontenele | 04/09/2016 |
Treinador Valdomiro Ferreira. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Seria o jogo da liderança isolada, mas não o foi. Certo continua o ditado que diz “o futebol é decidido no detalhe”. Um detalhe que aconteceu em três minutos, definiu uma partida inteira.

Jogando contra o Comercial em Teresina, no estádio Lindolfo Monteiro, na tarde de ontem (3), o Ferrim entrou em campo pela segunda rodada do campeonato piauiense da série b desta temporada. 

A equipe tricolor, até então na liderança da competição, buscava pelo menos um pontinho, já que jogava fora de casa, ponto conquistado até os 43 minutos do segundo tempo.

O Cavalo de Aço iniciou o embate atacando pela direita, com Sorin, logo aos 5 minutos de jogo. Na área, bola alçada e a prontidão da zaga azulina adversária.

Falta cobrada pelo zagueiro Eridon, em longa distância.
(Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
O ataque tricolor voltou a investir aos 19 minutos, quando Da Silva avança pela esquerda e encontra Sorin na direita. Sorin, que fez sua segunda ótima partida, conseguiu driblar o arqueiro Fábio, mas, na conclusão da jogada, a bola lhe foi fugidia, ganhando à linha de fundo.

A direita parecia o ponto forte da equipe parnaibana, e com Sorin, novamente, o Ferrim atacou, indo à linha de fundo e encontrando Da Silva na área. Muito marcado, Da Silva não conseguiu a eficácia, aos 32 minutos.

Jogo duro, mas dentro daquilo que se esperava. Primeiro tempo finalizado sem mais emoções.

Na volta, o Ferrim se mostrou mais rápido nas construções das jogadas. Logo aos 8 minutos, Da Silva é interceptado de maneira violenta pelo beque azulino, resultando na expulsão do atleta campomaiorense.

Zaga bem postada do Comercial dificultou conclusões do ataque 
tricolor. (Foto de Renneé Fontenele/Ascom)
Aos 10, a equipe praiana chegou ao gol do adversário com muito perigo, após jogada de Puxinha pela direita e o rebote para Da Silva bater de pronto, mas Fábio estava atento e realizou boa defesa.

O treinador Valdomiro Ferreira, aos 14 minutos, fez sua primeira alteração: entrou Péricles, substituindo Jamesson. Vários jogadores do Ferrim reclamavam da alta temperatura, alguns deles já se mostravam exaustos. Reinaldo foi um dos que não resistiu e deixou o gramado aos 20 minutos.

A bola rolou e o Ferrim se utilizou de bela triangulação pelo meio com Puxinha, Da Silva e Péricles. A indecisão, contudo, não deixou a finalização da jogada acontecer.

Da silva deixou o campo cansado e contundido. (Foto de Renneé Fontenele)
Aos 35, jogada de contenção pelo meio de campo com o meia Isael e mais um cartão recebido no confronto. Não deu outra, senão a expulsão do meia tricolor. Aos 38, Da Silva, já bastante cansado, deixa o gramado contundido. Em seu lugar, Fera entra e tenta corresponder. Decorriam 43 minutos da segunda etapa, até o ataque do Comercial chegar com precisão pela direita. Da linha de fundo, a bola encontra atacante azulino Rhuann Patrick que só escora para as redes de Antonio João: 1 a 0 Comercial. Aos 46, novamente Rhuann Patrick, numa penalidade, definiu os números do duelo: 2 a 0 Comercial.

Sem muito para apresentar já aos 48 minutos, a equipe do Ferrim esperou o apito final da arbitragem, projetando sua reabilitação para o confronto da próxima rodada, quando receberá, em Parnaíba, a equipe do 4 de Julho, dia 10, no estádio Pedro Alelaf.

Comentários