Vídeo mostra erro da arbitragem, prejudicando Ferroviário-PI

Ascom/Ferroviário
[14.04.2019]     

Árbitro Jardiel da Rocha, ao centro. (Foto/Renneé Fontenele)
Parnaíba (PI). O empate contra o Comercial, na tarde do sábado (13), no estádio Municipal em Parnaíba, em jogo válido pelo campeonato piauiense sub 19, prejudicou o Ferroviário. Vencendo o jogo, o clube parnaibano sofreu o empate depois de jogada polêmica e confirmada a favor do Comercial pelo árbitro central Jardiel da Rocha Soares.

Jogadores do Ferroviário reclamando da arbitragem, após a confirmação do gol do Comercial. (Foto/Renneé Fontenele)
Na ocasião, tal como mostra o vídeo, o goleiro Raylan realiza defesa em dois tempos, sofrendo falta do atacante azulino na pequena área. Com a bola já controlada ainda no alto pelo goleiro Raylan, o atacante do Comercial insiste no cabeceio, chocando-se com o goleiro tricolor, lance sobremodo claro que, de imediato, deveria ter sido marcada a falta sobre o arqueiro. Jardiel (árbitro), porém, nada marcou e confirmou o gol do Comercial, fato que revoltou todo o grupo tricolor.

Imagem mostra goleiro Raylan já com a bola sob controle. (Reprodução do vídeo)
Além da falta não marcada, a bola não ultrapassou a linha do gol, descaracterizando o tento confirmado. Dois pontos, portanto, num mesmo lance que definiu o resultado do jogo.

Imagem mostra que a bola não ultrapassou a linha do gol. (Reprodução do vídeo)
Tanto o técnico Zé Carlos quanto o presidente Rodney Spindola se manifestaram e se mostraram indignados com a atuação da arbitragem do jogo. A diretoria, inclusive, estará publicando uma nota de repúdio relacionada à arbitragem em questão.

Confira o vídeo do lance.



Comentários