Ferroviário-PI: golaço de Moises empata clássico, garantindo invencibilidade tricolor e classificação

Por Renneé Fontenele
[01.05.2019]     

Moises, entrevistado pela Rádio Cidade. (Foto/Renneé Fontenele)
Parnaíba (PI). Já estava traçado: mais um clássico com muita emoção na tarde desta quarta-feira (1), no estádio Municipal Pedro Alelaf. Ferroviário e Parnahyba fizeram uma grande partida e abrilhantaram o feriadão.
Grupo tricolor. (Foto/Renneé Fontenele)
Os cinco minutos iniciais o Ferroviário apenas se defendeu. Posteriormente, o embate foi equilibrado, com o Ferroviário criando duas chances claras de marcar.

Uma das finalizações do tricolor. Defesa difícil de Douglas. (Foto/Renneé Fontenele)
Ruan bate forte no canto, mas Douglas defende. Wanderson também manda forte chute, interceptado pelo arqueiro azulino. Na sequência, Moises bate cruzado, mas defensiva abafa o ataque.

Depois dos cinco minutos iniciais, o tricolo foi todo pressão sobre o Parnahyba. (Foto/Renneé Fontenele)
O Parnahyba quase marcou no contra-ataque pela direita com Vitinho, passando pelo bom arqueiro Raylan, interceptado no exato momento da finalização pelo beque tricolor Isaias, aos 20 minutos.

Ruan recebeu na área e mandou no canto esquerdo de Douglas que nada pode fazer, mas a bola tinha a trave como obstáculo.

Jogo bastante frenético. (Foto/Renneé Fontenele)
Após a bola na trave, o Parnahyba respondeu e abriu o marcador com chute rasteiro no canto direito de Raylan: 1 a 0 Parnahyba.

No segundo tempo, o confronto permaneceu equilibrado, com o Parnahyba criando oportunidades pelo meio, mas esbarrando-se no setor defensivo tricolor. Pelo lado direito tricolor, Bagaceira, com belas jogadas, aproveitava e alçava bolas na área azulina.

Wanderson defendeu e atacou pela esquerda. (Foto/Renneé Fontenele)
José Carlos, técnico tricolor, realizou as alterações necessárias e conseguiu empatar, aos 40, numa jogada de Moises que, ao receber na área pela direita, aplicou um chapéu em seu marcador e mandou um canudo na gaveta de Douglas, marcando um golaço, deixando tudo igual no placar: 1 a 1.

Moises, autor do golaço tricolor. (Foto/Renneé Fontenele)
Ao final, Moises falou que o objetivo era a vitória, mas o jogo foi difícil e o empate foi justo.

“Jogo difícil, queríamos a vitória, mas não deu. O Parnahyba também é uma grande equipe e o empate foi justo”, citou o autor do golaço tricolor.

Técnico do Ferroviário, José Carlos. (Foto/Renneé Fontenele)
O treinador José Carlos disse, em entrevista à Rádio Cidade, que o resultado não apresentou o que o foi o jogo, mas elogiou sua equipe pela determinação em campo.

“Nós criamos muito, estabelecemos um ritmo muito bom, mas pecamos nas finalizações e o resultado deveria ser outro”, ressaltou o técnico tricolor.

Mandatário tricolor, Rodney Spindola, entrevistado por Glaucio Resende. (Foto/Renneé Fontenele)
O presidente Rodney Spindola, também entrevistado, confirmou as palavras do técnico, enfatizando o bom desenvolvimento tricolor durante o duelo.

“Fomos bem e poderíamos ter saído com a vitória. Não conseguimos concluir as jogadas criadas, mas o Ferroviário mostrou seu potencial e estamos classificados para a segunda fase da competição”, frisou o mandatário tricolor.

Treinador de Goleiros Antonio João, Auxiliar Técnico Ederlan Moraes, Diretores Matheus Spindola e Allan Mendes. (Foto/Renneé Fontenele)
Com o empate, o Ferroviário garantiu sua vaga nas oitavas de final do Piauiense Sub 19, mantendo-se, inclusive, invicto na competição desde o certame de 2018.

Confira mais registros do confronto:













Comentários